top of page

BATERIA PINTADA

ORIGEM


      A bateria da Atlética foi batizada PINTADA, em alusão à onça pintada, símbolo do pantanal.

  As baterias universitárias começaram como forma de torcida nas arquibancadas dos jogos interatléticas, mas aos poucos ficaram maiores, mais complexas, e aqui não foi diferente.
     Hoje, a grande maioria das atléticas de medicina possuem bateria, com intuito de crescer em número e tornar suas apresentações cada vez mais elaboradas.
     A Pintada há quase 10 anos vem se aprimorando, ganhando nome e espaço, na cidade de Campo Grande e em sua principal competição, o Intermed-CO.



OBJETIVO


     O que começou como parte da torcida, é hoje uma competição entre 14 atléticas de medicina no Intermed-CO e 4 no JIMS (Jogos Interatléticas de Mato Grosso do Sul), que começou em 2013.
       O desafio já consolidado no Intermed-CO, conta com jurados oriundos de todo o país e praticamente um dia inteiro do evento é dedicado à competição. As baterias universitárias também estão nascendo em inúmeras atléticas de Campo Grande, com o objetivo de mostrar do que são capazes nos JIMS e demandando atenção especial da Pintada a este evento que vem crescendo em nossa capital.



INTEGRANTES



     Os integrantes da bateria são exclusivamente acadêmicos do curso de medicina e eventualmente conta com auxílio de profissionais da área para ajudar durante a elaboração da apresentação. Os acadêmicos dedicam-se arduamente durante o ano em ensaios semanais, para por fim competirem no auge de nossas competições, o Intermed-CO.



ENSAIOS


     Ocorrem duas vezes por semana, ou mais, quando próximo a nossas competições, em busca da mais alta sincronia entre integrantes e puxador.



 
bottom of page